terça-feira, 19 de maio de 2009

Oftalmologista

Na sexta-feira passada fui ao Oftalmologista.
Andava com umas dores de cabeça, um cansaço psicológico e também oftalmológico ao fim-do-dia principalmente e isso estava a afectar-me pela negativa, principlamente no trabalho e na falta de paciência!!
Foi então que o Sr. Dr me disse que havia qualquer coisa que não estava bem, adiantou mais ou menos o que era e mandou-me ir a um colega dele com quem ele trabalha para confirmar e depois marcar "tratamentos". Para além disso, parece que vou usar óculos para ler, estar no computador... enfim... fixar!!
Hoje lá fui ao outro Sr. Dr. e lá se confirmou: estrabismo divergente intermitente e mais uns nomes!!Opá... uma pessoa com 30 anos descobre que tem estrabismo... e ao que parece... desde sempre!! E eu que nos tempos da faculdade, atraída pela ideia de usar óculos (tótó do caraças!!) até fui ao oftalmologista e me cansei da vista cansada. O Sr, ou não era grande espingarda ou esteve-se borrifando para mim!!!! Se bem que naquela altura é normal que eu própria não notasse tanto porque estava muito menos no computador e lia menos ( sim, é verdade, lia menos!!!).
Agora como já não tem cura (é no máximo até aos 11 anos que é quando o olho passa a ser adulto) a única coisa a fazer é uma ginástica de correcção, que é o que eu vou ter que ir fazer nos próximos tempos.
Entretanto amanhã volto ao 1º Sr. Dr. para ver qual vai ser a graduação dos óculos que ele diz ser mínima.
E esta hein?????????
E eu que sempre achei que se havia "coisa" em que não tinha problemas era na vista!!!Ora toma e embrulha!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Tulipa disse...

Amorinha, usar óculos não é assim tão mau... a malta habitua-se. Além disso, até dão um certo ar de intelectual, lol. Vê as coisas pelo lado positivo. A graduação não será grande e não tens de os usar sempre.
Welcome to the club girl! ;)