terça-feira, 7 de abril de 2009

Há pessoas...






Há pessoas que entram na nossa vida por acaso... mas não é por acaso que nela permanecem!

A frase não é minha... li-a algures, mas faz todo o sentido.

Há pessoas que entraram na minha vida porque sim. Porque moram ou moraram perto (no caso dos amigos de infância), porque trabalham ou trabalharam comigo, porque frequentam o mesmo ginásio, porque vão aos mesmos sítios, porque andaram comigo na primária, na secundária, na faculdade, porque temos ou tivémos amigos em comum... por um milhão de motivos!

Mas há aquelas que entraram na nossa vida e não se consegue explicar porque, simplesmente porque não existe uma explicação possível, plausível, lógica.

Foi o que secedeu em Salamanca no iníciozinho de 2009.

Três pessoas desconhecidas cruzaram-se na minha vida, nessa noite. Partilhámos alegria, riso, felicidade, algum alcool em excesso e quem sabe até... algumas mágoas escondidas por detrás de toda aquela euforia.

Dessas três pessoas, uma viria a tornar-se presença constante no meu dia a dia. Porquê?? Talvez porque é especial e especialmente dedicada e amorosa. Talvez porque dedica às pessoas a mesma atenção, o mesmo carinho que eu faço questão de dedicar às pessoas de quem gosto, talvez porque a lembrança da sua alegria contagiante naquela noite me tenha marcado, talvez porque... não sei porquê... desde o primeiro minuto senti uma grande empatia com ela!!

Desde há muito que aprendi, que na vida, há coisas que não se explicam e que muitas vezes são essas coisas as melhores e as surpresas mais doces...

Por tudo isso amiga... e porque sei que estás precisada de um abanãozinho... aqui fica o meu ombro para ti. Usa-o sempre que quiseres, que precisares...

Gosto de ti como uma valiosa amiga!!

1 comentário:

Tulipa disse...

Amora... fiquei sem palavras...
A única coisa que me ocorre é... obrigada. Muito obrigada.
Acredita que também tu marcas presença constante no meu dia a dia e não há dia que não passe por aki para "te" ver. No messenger de dia geralmente o trabalho não permite grande conversas pelo que gosto de te acompanhar, apesar de longe.
A vida é mesmo assim, traz-nos coincidências se assim lhe quisermos chamar, que fazem a diferença. A noite em que nos conhecemos marcou-me muito, foi a envolvência, a empatia... adorei tudo menos ter-te perdido pelo caminho lol! Mas como diz a sabedoria popular "onde tens de ir, não podes fugir" e lá arranjámos maneira de partilhar as nossas vidas.
Realmente não estou na melhor fase da minha e agradeço a tua sensibilidade e apoio, que acredites ou não, mesmo de longe bate aos pontos muitos dos que estão perto.
À meia noite de 2009 pedi muitos desejos, mas foi-me concedido um que nem me lembrei de pedir: que o destino trouxesse para junto de mim pessoas especiais e boas.
Tu és sem dúvida uma delas, não duvides nunca disso!
Adoro-te linda! Muuuito!

Beijo enorme cheio de saudades.

E uma vez mais obrigada por esta "homenagem" que aqui me deixaste. É para mim lisonjeador, saber que há pessoas que gostam tanto de mim e não duvides nunca que esse sentimento é mútuo e sincero.
Beijo grande!