quinta-feira, 16 de abril de 2009

Domingo de Páscoa e Aniversário do papá!!!!

Pois é, no Domingo tivémos o almoço de Páscoa/Anos do paizão.
Fomos só nós lá de casa (namorado e avó incluídos, claro está).
Correu tudo bem e o papá gostou das prendas!! Pelo meio do almoço ainda houve umas comunicações oficiais... mas isso fica para outro post... um dia destes...
No final de almoço foi só arrumar as coisas (minhas, do namorado e da mana) e depois partimos em viagem para Viseu. Pelo caminho deixámos a mana em Coimbra, uma vez que as aulinhas já começaram na 2ª e nós fomos à terrinha do namorado.
É que lá o dia maior da comemoração da Páscoa é a 2ª feira.
Na 2ª de manhã lá fomos à missa às 9 da madrugada e depois tivémos um valente almoço (sem facadas na dieta... cof cof!) e à tarde o Sr. Padre lá da terra passou lá em casa da sogrinha... é a chamada Visita Pascal!! O Padre no final da missa vai percorrer a aldeia e passa em casa das pessoas, que têm a casa aberta, a mesa posta e estão à espera dele. Foi engraçado!
Confesso que não sou muito praticante, mas sou católica... á minha maneira! Andei na catequese até aos 18 anos, fiz 1ª Comunhão, Comunhão Solene e Crisma e em miúda ía sempre à missa. Depois fui deixando de ir... Concordo com algumas coisas, com outras nem tanto, mas tenho-me como Católica e quando vou à Missa até gosto!
De qualquer das formas, mais praticante ou menos praticante, o que eu sou mesmo é tolerante. Gostei da Festa da Páscoa na aldeia do meu namorado e respeito a tradição deles, acima de tudo.
Na 3ª feira regressei directa para o escritório e desde aí tem sido o caos... muita coisa para fazer, viagens, enfim... nada que não se faça!!!

2 comentários:

Ana disse...

Não me digas que foste pedida em casamento... :P

Beijocas grandes

Tulipa disse...

hehe, parabéns ao papá! ;)
Quanto ao trabalho, anima-te, já falta pouco para o fds! Força nisso, dou-te apoio moral, loool!
Mas se quiseres trocar uns dias, estás á vontade :P