segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A HOMENAGEM A UM HOMEM EXTRAORDINÁRIO QUE TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER



"Faleceu hoje de madrugada em Lisboa o vice-presidente da Liga dos Combatentes e capitão de Abril, o major-general do Exército português Carlos Camilo.


O corpo do major-general Carlos Manuel Costa Lopes Camilo vai estar hoje na igreja de São João de Brito, sendo o funeral na terça-feira, dia 30, no cemitério do Alto de São João.


Carlos Camilo nasceu em 1944 e esteve envolvido na "primeira grande reunião de capitães de Abril, a 9 de Setembro de 1973, em Alcáçovas, perto de Évora", como explicou à Lusa o coronel e também capitão de Abril, Vasco Lourenço.


O major-general do Exército esteve também nas primeiras direcções da Associação 25 de Abril, tendo organizado um dos "principais batalhões que intervieram" na revolução dos cravos, que tomou o controlo da "zona do parque Eduardo VII e dos estúdios do Rádio Clube Português".


Recentemente, Carlos Camilo estava envolvido no processo de transladação de corpos de antigos militares da guerra ultramarina sepultados na Guiné para Portugal."


29.12.2008 - 13h12 Lusa




Pessoa extraordinária, Homem fantástico, super pai... fica aqui a minha homenagem ao pai da minha Joaninha... até sempre!!!

Para sempre vou lembrar os tempos passados no Campo Militar, as idas ao cinema, à piscina, as passagens de ano, o ir pôr e buscar a filha a qualquer lado e a qualquer hora, o estar sempre disposto a tudo, a simpatia e a doçura.

1 comentário:

Anónimo disse...

Descobri este blog por engano,e acabo por descobrir quem era o pai da minha grande amiga pipoca, desculpa Filipa não poder estar contigo neste momento,

r