terça-feira, 11 de novembro de 2008

E este fim-de-semana ???

Este fim-de-semana começou logo na sexta-feira com o fim-de-tarde e noite passados em casa da minha amiga P. e do meu afilhadinho M. que está um espectáculo!!! Tirando a obsessão por aquele boneco que anda num carro amarelo (lol) está *****!!!!!!
No sábado fui para Lisboa.
Primeiro estive a observar a manifestação dos professores na Rua do Ouro, em frente à H&M. A minha mãe é professora e foi à manifestação.Confesso que fiquei impressionada!!!
Muito se tem falado deste assunto e cada vez mais me apercebo que as pessoas, no geral, não sabem o porquê desta revolta e nem sabem do que é que se está a falar... mas toda a gente gosta de opinar e criticar os professores.
E para mim, que estou minimamente por dentro do assunto e apoio os professores, um dos melhores argumentos foi ver no sábado, a melhor professora que tive na vida (interessada, motivada, boa profissional, amiga, companheira, "psicóloga") ir a esta manifestação, e dizer-me que assim não conseguia ser a professora que sempre foi!!
Mas, mudando de assunto, o melhor estaria para vir!!!
Fui para casa da minha amora e só voltei no sábado. Estava lá outro casal amigo e a sua filhota, a amora e o marido e meu sobrinho T (donos da casa!!!) e aqui a boa da Tia Anica!!!
AMEI!!!!
É o que se chama passar tempo de qualidade com os amigos. Minha amora, já sabes que adorei, por tudo, mas especialmente belos teus beijinhos e pelos beijinhos e abraços apertados do teu filhote!! A repetir... sem dúvida!!!

Estive em Viana!!!


E porque é que não estive cá no fim-de-semana de 1 de Novembro??
Fui a Viana, com o namorado!!!

Dia 1 de Novembro... o eterno dia dos bolinhos!!


No passado dia 1 de Novembro foi o dia de Finados, conhecido nas minhas bandas como o dia dos Bolinhos!!

No dia de Todos os Santos, de manhã bem cedinho, as crianças saem à rua em pequenos grupos para pedir o "Bolinho”. Passeiam assim por toda a povoação e ao fim da manhã voltam com os seus sacos de pano cheios de romãs, maçãs, doces, bolachas, rebuçados, chocolates, castanhas, nozes e, às vezes, até dinheiro!

Em tempos, quando era criança este era um dos meus dias preferidos. Combinávamos todos (os miúdos lá da rua) e íamos juntos pedir os bolinhos.

Da parte da tarde costumava haver uma sessão de cinema no Cine-Teatro e a criançada á toda ao cinema sem pagar!!!

Agora que sou crescida lá em casa sou eu que organizo os bolinhos para dar às crianças que vão lá a casa pedir e em especial para os meus "sobrinhos".

Este ano como não estive cá no dia 1 fiz esse trabalho nas vésperas e deixei os saquinhos individuais prontos. E ainda enviei um para Lisboa, para o meu sobrinho T. que não veio à terra!!




Confesso que às vezes tenho saudades... mas com esta idade se for pedir bolinhos já me dão é uma enxada!!!!